quarta-feira, 21 de maio de 2014

Sensibilidade à flor do olhar

 


Funcionários da Prefeitura de Campinas vivem momentos únicos de trocas de conhecimento e experiências durante o curso "Noções Gerais de Acessibilidade, Audiodescrição e Libras" realizado na Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS). Ontem (20 de maio) o diretor de projetos da SMPD, Gustavo Merlo, falou sobre acessibilidade urbana e os direitos das pessoas com deficiência. Falando para uma turma muito participativa, reforçou a importância de envolver toda a Prefeitura em iniciativas como essa. "Nenhuma secretaria é uma ilha por isso devemos buscar ações articuladas. O serviço público deve trabalhar para o cidadão e se unir focando nos resultados", disse ao encerrar o curso.

Esse é um projeto que visa dar continuidade ao objetivo de garantir um atendimento de qualidade para a pessoa com deficiência em toda a Prefeitura de Campinas. Serão formadas duas turmas e as aulas seguem até 05 de junho.

Sanal Penteado, 34 anos, desenhista da SEMURB

"Para mim esse curso tem sido importante pois tenho que aprender a fazer adaptações e projetar com acessibilidade. Acredito que teremos conquistado a acessibilidade de verdade quando nos acostumarmos com a presença das rampas e das pessoas com deficiência em todos os locais. Quando isso for algo natural e não demandar tantos esforços assim."

João Gabriel Lacerda, 29 anos, Sec. da Saúde 



"Como atendente da Farmácia Popular sei que vou atender bem melhor agora as pessoas com deficiência e posso contribuir para uma melhor adequação do nosso espaço de trabalho. Acredito que o que mais precisa mudar para garantir uma cidade mais acessível é o olhar das pessoas. A educação  e o respeito."


Joana Helena dos Santos Oliveira, 58 anos, Sec. Meio Ambiente



"Eu trabalho como agente operacional na Fundação José Pedro de Oliveira, na Mata Santa Genebra, e sei que vou atender melhor agora porque estou mudando meu olhar aqui e vou fiscalizar para que as pessoas com deficiência sejam bem atendidas e possam ter respeitados os direitos de ir e vir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário