segunda-feira, 9 de junho de 2014

Maurício Lima e uma pequena atitude que marcou minha vida


Entre todas as coisas que me emocionaram no nosso desfile - etapa Campinas do 6º Concurso de Moda Inclusiva - a presença do jogador do vôlei brasileiro Maurício Lima foi uma das mais marcantes para mim. Primeiro pela sensibilidade dele em prestigir o evento, como embaixador da Brasil Kirin, e por demonstrar tanto carinho, principalmente com as crianças com deficiência que estavam ali desfilando. Depois porque a presença de Maurício me lembrou uma ocasião muito marcante de minha vida.

Eu tinha 13 anos e Maurício havia se consagrado na Seleção Brasileira de Vôlei conquistando uma medalha olímpica. Em uma exposição pública da medalha em Campinas pedi a minha mãe que me levasse, afinal eu era uma grande fã e torcedora. Quando cheguei no local, fui pedindo licença para chegar mais perto do Maurício e quando consegui pedi a ele que me deixasse tocar na medalha e ele atendeu meu pedido, foi muito atencioso. Graças ao Maurício hoje eu, que sou cega desde os seis meses de idade, sei o que é uma medalha olímpica.

Toda gratidão ao Maurício e a todos que se sensibilizaram com a proposta do desfile e que entendem a importância de criarmos uma cidade verdadeiramente acessível. Abaixo coloco duas fotos de meu encontro com Maurício, durante o desfile realizado na última terça (dia 03) no Teatro Brasil Kirin, no Shopping Iguatemi Campinas. Uma ótima semana a todos!!!

Emmanuelle Garrido Alkmin
Secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Campinas

Fotos: Lillian Bento

Ao lado de Maurício Lima contei a história de
meu encontro com ele aos 13 anos e agradeci a
presença no evento e o carinho. 

Em um abraço carinhoso para celebrar o reencontro
e agradecer a sensibilidade de Maurício. São pequenas
atitudes, assim repletas de sensibilidade, que garatem
acessibilidade e inclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário